"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FAZER ROUPAS PARA MIM É CONSTRUIR ARTE NO CORPO.



O LADO ARTESANAL DA MODA QUE É PAIXÃO DA ESTILISTA JUSSARA BARBOSA

Além dos trabalhos manuais estarem em alta, são minha verdadeira paixão, pois nelas posso exprimir minha criatividade, meu lado artístico de formas ilimitadas... Construindo peças únicas e utilizando todos os materiais possíveis e inusitados.
Criar... criar... liberdade para criar... ousar, experimentar, CONSTRUIR ARTE NO CORPO.
Desde o corte e a modelagem que para mim não existem padrões, pois penso sempre em esculpir no corpo da mulher a melhor versão de sua beleza.

O acabamento e corte impecáveis são regras básicas e corriqueiras, pois muitas vezes o acabamento manual é indispensável, é o que dá o diferencial no aspecto da roupa.

Quando se fala em moda made in Brasil, a renda e o fuxico vêm à cabeça. Esses símbolos continuam presentes, mas abrem espaço para materiais como a ráfia e a palha, responsáveis pela construção de roupas com cortes sofisticados e de trabalhos manuais cada vez mais elaborados. Mesmo assim não dispenso os tecidos sofisticados e os de alta tecnologia, pois se misturam perfeitamente.


CRIATIVIDADE aliada a EXPERIÊNCIA de anos na mistura dos diferentes matérias são as palavras-chave.

Tecidos lisos pintados a mão e com técnicas de tingimentos que desenvolvi, dão um toque de exclusividade as peças.
As escolhas que muitas mulheres fazem por determinadas peças, combinações de cores e acessórios revelam, às vezes muito mais do que gostariam.
Por isso meu cuidado é constante em dar uma consultoria para a cliente. Conhecê-la é a base para o início do trabalho.
As cores influenciam muito no resultado final. Atuo com a cromoterapia ao auxiliar a cliente a escolher a cor ideal para cada ocasião, evento e principalmente com base no astral e momento que ela está vivendo.
Não trabalho com O MAIS OU MENOS, ou o PROVAVELMENTE FICARÁ BOM.
Cada mulher é única e suas características quando valorizadas elevam sua auto-estima e isso reflete de forma favorável em vários setores e sua vida.

CONHEÇA UMA PEQUENA AMOSTRA DO TRABALHO QUE DESENVOLVO NO SETOR SOFISTICADO/ARTESANAL DA MODA NAS ILUSTRAÇÕES ABAIXO:




Clique nas fotos para visualizar melhor!












Clique nas fotos para visualizar melhor!

Contatos: e-mail: jussarabarbosainstyle@hotmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O DECOTE CERTO


Redondo, quadrado, canoa ou em "V"
Descubra o que valoriza o seu corpo.


Não importa a roupa ou a ocasião, o decote tem o poder de influenciar sua produção (para o bem e para o mal!).

Seios pequenosAs mulheres que apresentam seios pequenos costumam reclamar e até sonham com o dia de colocar silicone, mas são elas que podem abusar dos decotes sem medo de parecer deselegante. "Quem tem pouco seio pode tudo. O peito pequeno é sinônimo de bom caimento para qualquer tipo de roupa. Os vestidos de festa superdecotados, por exemplo, ficam muito bem nelas" .
Seios médios

Quem apresenta este biótipo, também pode abusar dos decotes, mas tomando cuidado para não ficar com o visual vulgar. "Os decotes redondos, quadrados, canoa e em V ajudam a valorizar os seios médios, mas é preciso tomar cuidado para que eles não sejam muito profundos e acabem mostrando demais". "Para não passar por nenhuma saia-justa, fica a dica de se olhar no espelho, de lado, para ver se o decote não está revelando mais do que você deseja e colocando o seu look em risco".
Seios grandes
A dica para quem tem seios volumosos é acertar na escolha do sutiã.
"Antes de pensar em decote é preciso escolher uma lingerie bem estruturada e com bom suporte. Os tecidos também precisam ser mais firmes, já que os finos e molengas não valorizam os seios".
"Decote canoa e decotes redondos, não muito profundos, disfarçam o excesso, enquanto os decotes em V pedem cuidado para não mostrar demais a comissão de frente avantajada e acabar deixando o look muito ousado.
Uma dica é usá-los com uma blusa de decote quadrado por baixo criando uma linha reta que esconde os seios".
"Cintura marcada, ou corte império (logo abaixo dos seios) são fundamentais para que os seios fartos não façam a mulher parecer gordinha".
No trabalho
Evite os decotes profundos. "O ideal é que o decote seja o mais discreto possível. Para essas ocasiões, devemos nos preocupar em deixar o visual mais neutro. Prefira os decotes retos, que são menos chamativos". Na balada Se a ideia é evidenciar os seios, o decote em V é uma boa aposta. "O V profundo, em um tecido bem estruturado e com um pouco de brilho, é o ideal para esses momentos, já que valorizam os seios e transmitem um ar mais despojado para o look. Só precisamos tomar cuidado com a estrutura do tecido; os molinhos exigem atenção redobrada, principalmente na hora de dançar". Quando o decote fica vulgar? "O decote se torna vulgar quando mostra mais do que deve. Para analisar se isso está acontecendo, incline-se um pouco para frente, em frente ao espelho, para perceber como será a visão de quem é mais alto que você".

Decote x Sutiã
Está pensando em deixar o sutiã aparecendo no decote? Se for uma composição que tenha a ver com seu estilo e personalidade, está liberado, mas as chances de cometer deslizes e detonar o visual são enormes. "A atitude pode denunciar vulgaridade ou desleixo".


CROQUIS: JUSSARA BARBOSA.
Cursos de estilismo, criação, design de roupas e alta costura:
Contato: (e-mail: jussarabarbosainstyle@hotmail.com)
http://www.jussarabarbosa.com

O MAQUIADOR MARCOS COSTA DÁ DICAS E AULAS DO MAKE CERTO PARA CADA MULHER


Prático, inquieto, simples o virginiano Marcos Costa começou sua carreira como assistente de um renomado cabeleireiro aos 16 anos em Goiânia, onde nasceu. Apaixonado pelo que faz, conquistou seu espaço com muito trabalho: “Antes de tudo, você tem que amar a profissão, estudar, observar bastante e ter personalidade nas suas escolhas”.
Referência em beleza no Brasil, também já trabalhou na Europa e nos Estados Unidos. Participa dos principais eventos e editoriais de moda do país além de assinar belezas comentadas de importantes estilistas da SPFW.

Vários artistas como Fábio Assunção, Ana Hickmann, Toni Garrido, Gisele Bündchen, Letícia Sabatela, Maristane Dresch passam ou já passaram por suas mãos.

É autor do livro
“Eu amo Maquiagem”, lançado em abril de 2006 e esgotado em apenas quatro semanas. De forma didática, a obra ensina as mulheres a usarem maquiagem e a descobrirem suas diversas possibilidades.
Foi responsável por toda a beleza dos artistas fotografados pelo americano Terry Richardson para o livro “Rio de Janeiro”.
Marcos Costa é maquiador oficial da Natura, onde auxilia na criação de produtos de maquiagem e atua também em treinamentos para as consultoras e consumidoras da marca.
Percussor de oficinas de maquiagem, cursos personalizados e consultoria de beleza pelas quais passam mais de 80 mil mulheres de todo o Brasil anualmente, seu objetivo sempre foi levar a beleza para diferentes públicos –desde a mulher que domina o assunto até aquela que não tem tanta prática com os pincéis.
“Criar beleza de um jeito inovador, mas, ao mesmo tempo de uma forma simples, é o meu maior desejo. Um dia chego lá.


"A brasileira descobriu o olhar com azuis e pretos intensos... com dourados e delíneadores marcados... com a alegria do lilás.
Mas ama pintar os lábios com vinho avermelhado, com terracota, com vermelho esfuziante, tons rosados e com cores sem contraste.
O conselho de Marcos para as mulheres é que elas devem descobrir-se, experimentar, arrasar!
A maquiagem é como uma roupa, tem que ser experimentada."
MARCOS COSTA.












quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A ARTE DE VESTIR-SE BEM


A Consultora de Moda e Estilo Jussara Barbosa assina matéria para a revista das LOJAS COLOMBO falando da preocupação e cuidados que os homens tem na hora de comprar suas roupas e como conservá-las.

O cuidado com a aparência não é mais um interesse exclusivo das mulheres, o sexo masculino também virou adepto das academias, clínicas de estética e, principalmente, lojas de roupas. Nos últimos tempos os homens passaram a se preocupar, não só em comprar peças bonitas e de qualidade, mas também como cuidar das mesmas.
De acordo com a consultora de moda e estilo Jussara Barbosa, o aumento da vaidade masculina deve-se pela atual super valorização do visual das pessoas. “Na nossa sociedade a aparência é bastante valorizada, tanto para as relações pessoais, quanto para o mercado de trabalho. Por isso, o sexo masculino está tão vaidoso.

“Antes o machismo não permitia isso, e agora é uma exigência”, conta Jussara.
Segundo ela, a principal diferença do modo de se vestir entre homens e mulheres, está nos detalhes. “Nós costumamos nos importar mais com isso do que eles, porém não dá para negar que eles estão se igualando às mulheres”, comenta. “O sexo masculino procura o conforto acima de qualquer coisa e está aprendendo a combinar peças para obter resultado”, conta Jussara.


A consultora fala também que os homens, ao contrário das mulheres, costumam comprar poucas peças, porém com uma qualidade maior. “Os itens que não podem faltar para um homem em uma roupa são: conforto, praticidade, elegância e acima de tudo qualidade, pensando na durabilidade das peças. Enquanto muitas mulheres preferem encher a mão de sacolas, eles costumam comprar poucas peças, mas com uma qualidade maior”, observa.


CONHEÇA ALGUNS CUIDADOS ESPECIAIS QUE AS ROUPAS MASCULINAS DEVEM TER PARA MELHOR CONSERVAÇÃO:

- A regra básica é seguir sempre as instruções de lavagem da peça, pois assim ela se manterá conservada por mais tempo.

- Gravatas são peças sujeitas a manchas de gordura com muita facilidade. O ideal é vaporizá-las com spray protetor de tecido e lavá-las a seco.

- Já para as camisas é recomendado que se esfregue um pouco de sabão líquido para dissolver as marcas de suor dos punhos e colarinhos. Elas devem ser passadas do lado avesso para não marcar as costuras.

- As camisas de futebol devem ser lavadas do lado avesso para ser conservada sua qualidade.

- Jaquetas de couro devem ser lavadas com uma esponja úmida e sabão neutro. A retirada do excesso de sabão pode ser feita com um pano.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A MODA 2010 PARA A MULHER FEMININA


Uma das tendências da moda em 2010 favorece a mulher que assume seu “Estilo Feminina de Ser.”

Em minhas criações seguindo a tendência “feminina” tenho utilizado todos os ELEMENTOS e GRAÇAS que essa moda pede, como babados, comprimentos variados, volumes e muita fluidez.

Minha imaginação tem corrido solta nesse universo de sonhos, fantasias e delicadeza que o estilo permite.

O trabalho artesanal de alta costura valoriza cada peça tanto pela riqueza de detalhes feitos à mão como pelo cuidado ao aplicar cada um, respeitando sempre o tipo físico e preferência da mulher que irá vestir.

Ousar na confecção e criatividade é com certeza minha registrada pois a mesmice me entedia.

Gosto do exclusivo, do novo, e do inusitado, no desafio de misturar texturas e materiais diversificados conseguindo harmonizá-los no resultado final.
JUSSARA BARBOSA.



SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA OU PRECISA DE ALGUMAS DICAS, ENVIE SUA PEGUNTA JUNTAMENTE COM A DESCRIÇÃO DO SEU TIPO FÍSICO, OCASIÃO QUE DESEJA USAR A ROUPA E LOCAL ONDE MORA POIS CADA REGIÃO TEM UM CLIMA, ESTILO E MODO DE VIVER, ok.

NO CASO DE VOCÊ PRECISAR DE UM CROQUI (DESENHO)
COM SUGESTÕES PARA USO PESSOAL OU PARA UMA COLEÇÃO EXCLUSIVA DE SUA CONFECÇÃO,
ENVIE UM E-MAIL NO "FALE CONOSCO" DO SITE: http://www.jussarabarbosa.com/ VAMOS CONVERSAR!

Abraços mil!!!
Jussara Barbosa.