"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

domingo, 4 de maio de 2008

CROQUIS


Toda a idéia de novas criações, são passadas para o croquis por nós estilistas. À partir do croquis , discutimos e evoluimos a idéia até o resultado final: "O desenho da roupa que melhor se adapta à pessoa, estilo e ocasião onde será usada."

Um croquis (palavra francesa eventualmente aportuguesada como croqui ou traduzida como esboço ou rascunho) costuma se caracterizar como um desenho rápido, feito com o objetivo de discutir ou expressar graficamente uma idéia plástica, bastante caracterizado pelo gesto de seu autor em atacar o papel com o instrumento de traçado.Um croquis, portanto, não exige grande precisão, refinamento gráfico ou mesmo cuidados com sua preservação, diferente de desenhos finalizados. Costuma ser realizado em intervalos de tempo relativamente curtos, como períodos de 10 a 15 minutos. O que costuma ser mais importante no croquis é o registro gráfico de uma idéia instantânea, através de uma técnica de desenho rápida e descompromissada.

5 comentários:

  1. Anônimo3/7/08

    Oiii jussara!
    Qria saber e o metodo ultilizado para se fazer os "bonequinhos" dos croquis!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/8/08

    oi jussara!!! estou começando a estudar criação e pesquisa de moda, e gostaria de saber qual a melhor tecnica para aprender a desenha croquis.
    agradece!!!
    patricia....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/9/08

    Olá Jussara!!
    Eu amooo desenhar...desde pequena...hj com 20 anos o meu sonho é fazer lagum curso oua té msm faculdade de moda!!

    Mas claro q eu ñ sei direito qual é o melhor material pra fazer meus croquis!!!

    Você poderia me ajudar dando algumas dicas de lápis...essas coisas...

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/1/09

    Olá Jussara achei lindo esse seu croqui que esta no site, tem como vc colocar outros para me inspirar e tentar desenhar, Amo desenho mas não consigo finalizar meus desenhos. Abraço

    ResponderExcluir
  5. ola meu nome e bruna tenho 16anos adoro desenhar mas nunca fiz curso de desenho ...ah pouco tempo postei alguns desenhos no meu blog e queria sua opiniao

    ResponderExcluir

COMENTE! PERGUNTE! VAMOS INTERAGIR! TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E FORNECER DICAS ÚTEIS À VOCÊ SEMPRE QUE POSSÍVEL. BEIJOS!!