"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

HOMEM, AO VESTIR-SE PARA UMA FESTA, OLHE A INDICAÇÃO DO CONVITE! SEGUEM ALGUMAS DICAS...

Para o homem de hoje, vestir-se bem é fundamental. A imagem é importante tanto no desempenho da profissão quanto na maneira de se apresentar na vida privada.
É claro que o homem tem suas particularidades. Não gosta de ser considerado um figurino, alguém interessado apenas na aparência. Prefere que o julguem como uma pessoa preocupada com seu trabalho. No entanto, com o objetivo de atingir suas metas profissionais, ou por discreta vaidade, a roupa acaba sendo instrumento importante para o alcance da plena satisfação pessoal.


Ao vestir-se para uma festa existem algumas regras básicas que devem ser consideradas dependendo do estilo da festa.


Ao receber um convite, olhe a indicação do traje mencionada abaixo.

Não se trata de uma imposição antipática, é apenas uma dica para que você saiba o teor da festa e como seus pares estarão vestidos.



Vamos lá:



*TRAJE ESPORTE:

Um traje esporte é bem simples de se compor, mas não confunda com um domingo no clube ou visita em família, traje esporte para uma reunião não é usar bermudas, chinelo, etc... Para os dias quentes, as roupas devem ser de tecido arejado, como algodão, microfibra ... Calças de brim, sarja ou gabardine nos tons cáqui, camisas tipo pólo, e as de manga curta xadrezes ou listradas. Jeans vai muito bem. Dispense ternos, gravatas, paletós.




*TRAJE PASSEIO (Esporte fino ou Tenue de Ville) trata-se do mesmo estilo.

Esses nomes trazem uma certa formalidade, que fica mais acentuada conforme o dia escurece. Até as 18:00 horas, blazer com calças esportivas, com ou sem gravata, e ternos de cores mais claras – nos tons de bege, areia e cinza claro – com gravata.
Blazer escuro com calça de outra cor também combina. Mocassins marrons, cinza , grafite ou preto combinam.
Se for a noite, vá de terno escuro!






*TRAJE PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL:

O programa com certeza é formal. O terno de todo dia nem sempre é o ideal para um compromisso como esse. É melhor dar uma passada em casa e caprichar, pois as roupas e acessórios pedem mais requinte.

Um terno risca-de-giz, por exemplo, é elegante ou um de padrão escuro.
Sapato com cadarço, mais pesado. Camisa de colarinho “sem botões” e uma gravata interessante, charmosa, dá um toque especial ao look pretendido.






* TRAJE BLACK-TIE, (TENUE DE SOIRÉE) OU RIGOR:

Todo homem fica chic num smoking decente. Não conheço um que não fique mais elegante, desenvolto e charmoso. É uma roupa que põem em cheque a personalidade de um homem, exatamente por colocá-lo vestido idêntico com os outros, em seus uniformes branco e preto.

Como fazer a diferença? Uma barba bem feita, cabelos tratados, as abotoaduras, o perfume e o relógio, além da postura que o traje impõem.

Não caia no conto de personalizar o smoking, optando por paletós coloridos, brocados, faixas estampadas, etc...



Dica valiosa: Se for alugar seu smoking não deixe para a última hora. Faça as provas necessárias de caimento e verifique se o tecido não está com cara surrada.

JUSSARA BARBOSA.
www.jussarabarbosa.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE! PERGUNTE! VAMOS INTERAGIR! TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E FORNECER DICAS ÚTEIS À VOCÊ SEMPRE QUE POSSÍVEL. BEIJOS!!