"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A QUANTAS ANDA SUA POSTURA? - VAI BEM OBRIGADA!! ????


Você pode estar bem-vestida, mas seu charme cai por terra se a coluna não estiver reta.


O primeiro passo é ter consciência do corpo.


Olhar-se no espelho. “Não basta olhar-se de frente. O mundo vê você em três dimensões. Como você é de costas?”



Depois de olhar-se no espelho, você já ganhou coragem para investigar sua imagem, sua postura. Procure outros meios para tornar mais nítida sua visão. Vasculhe as fotografias e acabará achando aquelas que você colocaria sem problemas num porta-retratos. Se pergunte o porquê da preferência, saiba mais... e faça o mesmo com aquelas que deixou de lado e gostaria de apagar para sempre, tantos são os vestígios indesejáveis...



Primeiro tem que ter consciência de que não há no mundo ninguém como você. Por mais que se pareça com alguém, mesmo uma irmã gêmea, há traços de personalidade e até pequenos detalhes físicos que fazem você diferente. Única.



Detalhes que você irá observar servirão para outras matérias relacionadas que publicarei na seqüência: “COMO DESCOBRIR SEU ESTILO”... etc...



Voltando ao assunto POSTURA, depois da auto-investigação,você já deve ter percebido se sua postura é correta ou precisa investir em métodos ou mudar hábitos para corrigi-la.



Boa postura é tudo quando o assunto é elegância. Nada de deixar os ombros caídos e olhar para o chão.



Além de comprometer o visual, a má postura pode resultar em doenças crônicas. O fisiatra Paulo Roberto Machado de Lima chama a atenção das adolescentes que costumam caminhar com os ombros projetados para a frente.– Tem que manter o peito estufado e não projetar a cabeça para frente – recomenda.


E, falando nisso, como está sua postura neste momento? Você está sentado corretamente? Seus ombros estão alinhados?



Faça o teste na dúvida, aproveite o domingo para fazer um exercício. É rápido e eficaz. Pegue uma fita colorida e vá para a frente do espelho. Veja se o seu corpo está alinhado. Fique de frente e de lado. Logo, logo você vai identificar se não está cometendo alguns pecadinhos que podem comprometer não só a sua beleza, mas, a longo prazo, a saúde de sua coluna vertebral.






Postura é fundamental; costas retas, queixo erguido, mas o bom senso é o melhor caminho para não se cometer exageros.

- Em pé, as mãos podem ficar a frente do corpo.

- Homens podem colocá-las para trás.

- Nunca colocar as mãos na cintura, (tipo açucareiro).

- Sentada, manter as pernas paralelas ou cruzá-las naturalmente.

Caso perceba que sozinha não consegue modificar velhos hábitos, ou já sente dores provenientes da má postura, procure um fisioterapeuta ou fisiatra (um profissional da área de sua confiança), com certeza ele irá sugerir o melhor tratamento para você.



Lembre-se: “Uma boa postura física e comportamental, são o passaporte para uma vida mais feliz e auto-estima elevadas.”


JUSSARA BARBOSA.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MULHERES, NADA PIOR DO QUE ERRAR NO TRAJE AO RECEBER UM CONVITE PARA UMA FESTA OU CERIMÔNIA, NÃO É MESMO? ENTÃO SEGUEM ALGUMAS DICAS VALIOSAS

COMO ENTENDER OS PEDIDOS DOS CONVITES E MONTAR PRODUÇÕES ELEGANTES E ADEQUADAS PARA TODAS AS OCASIÕES.


SE VOCÊ RECEBER UM CONVITE VERBAL, NÃO TITUBEIE EM LIGAR PARA O ANFITRIÃO E CERTIFICAR-SE DO TRAJE PARA OS CONVIDADOS. NO CASO DO CONVITE IMPRESSO É MAIS SIMPLES, POIS A INDICAÇÃO VEM POR ESCRITO, E VOCÊ TEM TEMPO PARA SE PREPARA DE ACORDO.




*TRAJE ESPORTE

Descontraída, casual... Porém, isto não quer dizer “QUALQUER NOTA”.

As peças básicas podem ganhar um ar mais caprichado se você investir nos acessórios.

Este convite normalmente é feito para aniversários, batizados, festas infantis, almoços e exposições.

Não confunda o “TRAJE ESPORTE” do convite com a ida ao clube para praticar esporte ou um encontro íntimo em família, que não justificam um convite por escrito.

Segue uma dica bem bacana para você que gosta de estar com um visual moderno.





*PASSEIO, ESPORTE FINO OU TENUE DE VILLE (Roupa para a cidade)

Um pouco de formalidade é o que pedem estes nomes.

Normalmente são convites para coquetéis, casamentos civis, jantares, colação de grau...

Mulheres é hora de uma roupa mais caprichada. Até 18:00 horas: Pantalonas e túnicas, Tailleur de calça ou saia, com blazer. Vestidos feitos em microfibra, musseline , o cetim pelo avesso e jérsei.

Cuidado para não deixar o look com cara de dia-a dia. Tem que parecer que você se arrumou.

Segue uma dica para quem optar por um vestido.





*PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL

Aqui entramos na formalidade. Os tecidos ficam mais importantes como sedas, musselines, tafetás,organzas...
O passeio completo normalmente é indicado para casamentos,concertos e jantares formais.
aqui valem vestidos longos, longuetes ou se optar pelos curtos, que tenham modelagens elaboradas e tecidos sofisticados. Os taieurs em tecidos nobres também são bem vistos na ocasião, tudo depende do seu estilo de ser pois as opções são variadas.


Cuidado com os detalhes: Um acessório fantasia, pode significar que você não entendeu o sentido do evento.


*TRAJE RIGOR, BLACK-TIE ou TENUE DE SOIRÉE

Você foi convidada para uma Noite de Gala. Clima de Glamour e Sedução.

Sofisticação é a palavra de ordem de eventos como premiações, bailes, formaturas, alguns casamentos, etc...

As melhores opções são os vestidos longos que cobrem os pés, a dupla saia e corselete, os curtos sofisticados também entram em cena. As roupas são mais estruturadas. É a vez dos decotes profundos e das transparências. Os tecidos nobres entram em cena, entre eles seda, tafetá, shantungs, organza, brocados, georgetes...

Nada de minis-saias curtíssimas . os vestidos excessivamente franzidos ou as “bolas” de tafetás podem cair na peruagem. Cuidado!

Pode deixar de lado o pretinho básico e chamar a atenção com detalhes elaborados.


O vestido abaixo pode ser confeccionado em organza de cristal ou gazar, que tem brilho e leveza. Para encorpar o corpo do vestido ele deve ter como base um tafetá que permite permanecer o efeito esvoaçante na cauda. Já nos detalhes plissados devem ser utilizados os tecidos mais leves que são próprios para o plissê.

COMPLEMENTOS: Sandálias e carteias forradas com aplicações de strass e pedrarias. A bijouteria pode ser marcante.





JUSSARA BARBOSA.

www.jussarabarbosa.com

HOMEM, AO VESTIR-SE PARA UMA FESTA, OLHE A INDICAÇÃO DO CONVITE! SEGUEM ALGUMAS DICAS...

Para o homem de hoje, vestir-se bem é fundamental. A imagem é importante tanto no desempenho da profissão quanto na maneira de se apresentar na vida privada.
É claro que o homem tem suas particularidades. Não gosta de ser considerado um figurino, alguém interessado apenas na aparência. Prefere que o julguem como uma pessoa preocupada com seu trabalho. No entanto, com o objetivo de atingir suas metas profissionais, ou por discreta vaidade, a roupa acaba sendo instrumento importante para o alcance da plena satisfação pessoal.


Ao vestir-se para uma festa existem algumas regras básicas que devem ser consideradas dependendo do estilo da festa.


Ao receber um convite, olhe a indicação do traje mencionada abaixo.

Não se trata de uma imposição antipática, é apenas uma dica para que você saiba o teor da festa e como seus pares estarão vestidos.



Vamos lá:



*TRAJE ESPORTE:

Um traje esporte é bem simples de se compor, mas não confunda com um domingo no clube ou visita em família, traje esporte para uma reunião não é usar bermudas, chinelo, etc... Para os dias quentes, as roupas devem ser de tecido arejado, como algodão, microfibra ... Calças de brim, sarja ou gabardine nos tons cáqui, camisas tipo pólo, e as de manga curta xadrezes ou listradas. Jeans vai muito bem. Dispense ternos, gravatas, paletós.




*TRAJE PASSEIO (Esporte fino ou Tenue de Ville) trata-se do mesmo estilo.

Esses nomes trazem uma certa formalidade, que fica mais acentuada conforme o dia escurece. Até as 18:00 horas, blazer com calças esportivas, com ou sem gravata, e ternos de cores mais claras – nos tons de bege, areia e cinza claro – com gravata.
Blazer escuro com calça de outra cor também combina. Mocassins marrons, cinza , grafite ou preto combinam.
Se for a noite, vá de terno escuro!






*TRAJE PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL:

O programa com certeza é formal. O terno de todo dia nem sempre é o ideal para um compromisso como esse. É melhor dar uma passada em casa e caprichar, pois as roupas e acessórios pedem mais requinte.

Um terno risca-de-giz, por exemplo, é elegante ou um de padrão escuro.
Sapato com cadarço, mais pesado. Camisa de colarinho “sem botões” e uma gravata interessante, charmosa, dá um toque especial ao look pretendido.






* TRAJE BLACK-TIE, (TENUE DE SOIRÉE) OU RIGOR:

Todo homem fica chic num smoking decente. Não conheço um que não fique mais elegante, desenvolto e charmoso. É uma roupa que põem em cheque a personalidade de um homem, exatamente por colocá-lo vestido idêntico com os outros, em seus uniformes branco e preto.

Como fazer a diferença? Uma barba bem feita, cabelos tratados, as abotoaduras, o perfume e o relógio, além da postura que o traje impõem.

Não caia no conto de personalizar o smoking, optando por paletós coloridos, brocados, faixas estampadas, etc...



Dica valiosa: Se for alugar seu smoking não deixe para a última hora. Faça as provas necessárias de caimento e verifique se o tecido não está com cara surrada.

JUSSARA BARBOSA.
www.jussarabarbosa.com