Você tem na sua empresa um colega, um subordinado que por vezes pensamentos conspiradores e silenciosos, em coro sussurram pelos corredores: “-Adeeeeus Dunga!!!” ? E, quando todos pensam que ele caiu, que a empresa tirou aquela “pedra no sapato” !?. Lá está ele, novamente de pé. Trabalhando honesta e silenciosamente.
Se a sua resposta é sim, então lhe digo meu amigo , minha amiga: ---- “Jogue as mãos para o céu e agradeça”.
Em tempos de crise e que o medo mais do que nunca invade os corações dos trabalhadores e os corredores das empresas, precisamos de todos os “Dungas” que o mercado nos oferecer. Homens e mulheres de “raça”, de “faca na boca”, que lutem pela qualidade, mesmo por vezes colocando em risco seus cargos. São Ghandis, Mandelas, Felipões e Dungas do Empreendedorismo. Combatentes da Ética, da justiça, da produtividade e responsabilidade social, da lealdade e probidade profissionais. Convencidos sim, subjugados jamais!
Mesmo que suas preferências futebolísticas não simpatizem com a figura proposta pelo texto, reconheça seu valor. Então invista neste talento humano de garra e combatividade, que veste, antes da camisa da empresa, sua própria camisa; a camisa do trabalho honesto, do caráter, da honestidade e da competência.
Empresas de sucesso tem personalidade forte! E colaboradores também fortes! Só assim serão capazes de enfrentar de peito aberto os desafios, não menos fortes, dos nossos tempos.
Inteligência empreendedora para você e sucesso!!!
“A coragem nunca foi uma questão de músculo, mas sim do coração! O Músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o coração que pôs o músculo a tremer. "(Mahatma Gandhi)
Prof. Norberto Rotter
http://www.norbertorotter.com.br/
http://www.norbertorotter.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE! PERGUNTE! VAMOS INTERAGIR! TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E FORNECER DICAS ÚTEIS À VOCÊ SEMPRE QUE POSSÍVEL. BEIJOS!!