"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Homens, esta é para vocês acertarem na MEDIDA do terno.

Uma historinha...
É cômica, mas serve como orientação para que você não seja enganado na hora de comprar ou mandar fazer um terno sob medida.

Um homem, não muito acostumado a comprar roupas novas, foi até o alfaiate para fazer a última prova e levar o terno que havia encomendado para usar numa palestra que iria proferir diante de um grupo de executivos. Ao experimentar o paletó, verificou que a manga estava um pouco comprida.
O experiente alfaiate disse que esse pequeno comprimento extra havia sido planejado de propósito, pois ao fazer o gesto com o braço direito para frente a manga ficaria bem em cima do pulso, na medida certa.
Faça o gesto e confirme o que estou dizendo - pediu gentilmente o alfaiate.
E ao esticar o braço, realmente a manga parou no lugar certo.
Em seguida o cliente notou que sobrava pano no ombro.
Mais uma vez o alfaiate deu uma explicação para aquela sobra, dizendo que ao curvar o corpo a sobra se encaixaria como uma luva. E pediu ao cliente que inclinasse o corpo para frente.
Mais uma vez o defeito desapareceu com a inclinação do corpo.
O alfaiate com ar de quem havia cumprido sua tarefa complementou sugerindo que o homem ficasse sempre com o braço esticado e o corpo inclinado para frente, pois assim o terno estaria perfeito, conforme o planejado.
 O cliente meio desconfiado, mas com receio de reclamar pelo fato de não estar habituado a comprar roupas novas e, por isso, imaginando que o profissional tinha razão, saiu com o braço esticado e o corpo inclinado, parecendo o corcunda de Notre Dame de Paris.
Ao chegar diante da platéia para iniciar sua apresentação, um executivo que estava sentado bem a sua frente comentou com o colega ao lado:
- Nossa como esse palestrante é defeituoso, veja como ele é todo torto!
Seu colega concordou com ele e complementou:
- É mesmo impressionante. Mas, pelas medidas e pelo caimento da roupa dá para ver que o alfaiate dele deve ser muito bom para acertar nesse manequim!

Contada por Reinaldo Polito na coluna MKT Pessoal no Portal CMC Comunicação e Comportamento.
Reinaldo explica que a historinha foi contada pelo seu amigo Norival Monha...

==============================================


Eu, Jussara, entendo a preocupação dos clientes, faço roupas sob medida e obviamente já ouvi o contrário de alguns(mas) clientes que insistem em erguer os braços na hora da prova de um paletó, casaqueto, ou similar, fazendo a posição “estou no volante do meu carro” e OLHA COMO A MANGA SUBIU, ENCURTOU!

Eu sempre explico detalhadamente quais são as medidas ideais:
-Você não vai ficar o tempo todo com os braços nesta ou naquela posição.
Ao fazer tais movimentos, obviamente vai subir um pouco e aparentemente encurtar, mas não significa que está na medida errada.
Caimento perfeito + conforto = ELEGÂNCIA!
Nas situações como erguer os braços para alcançar algo, dirigir, dançar, etc, a manga subirá um pouco, mas o importante é que a medida da roupa lhe proporcione o conforto necessário que o permita fazer tais movimentos.
Pense que a roupa tem que ficar na medida e caimento exatos quando você está em posição normal, parado ou andando, isto é, com a sua postura habitual.

Abraços, até a próxima!!

*Jussara Barbosa*
(Estilista, Consultora de Moda & Estilo / confecção de roupas sob medida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE! PERGUNTE! VAMOS INTERAGIR! TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E FORNECER DICAS ÚTEIS À VOCÊ SEMPRE QUE POSSÍVEL. BEIJOS!!