"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

domingo, 13 de março de 2011

DICAS DO MEU JARDIM SUSPENSO "PARTE II"



ELE JÁ EVOLUIU UM POUCO MAIS...
Prometi que ia mostrar sempre que tivesse novidade.
Agradeço pelo incentivo recebidos dos amigos através de e-mails e prestígio. 
Já estou com mais de 45 vasos e variadas espécies, nossa!!!
Eu não tinha contado.
Agora tem mais um espaço no atelier só para artesanato e plantas.
Porque eu amo tudo isso e também para quem quer presentear. Muitas idéias surgindo...
Sempre gostei de plantas e cultivei muitas, tive vários animais, aves de várias espécies inclusive faisões ornamentais.
Fiquei muito tempo sem plantas, animais, e achei que não fosse conseguir mais...
"Hoje vejo que tudo que é da nossa natureza permanece, mesmo que encoberta pelas circunstâncias.
Agora virou vício assumido, dos bons e saudáveis."
OLHA SÓ AS FOTOS QUE APROVEITEI PARA POSTAR E TIRAR MAIS ALGUMAS HOJE, DOMINGO (TRANQUILO), PORQUE DURANTE ESTA SEMANA VAI SER DIFÍCIL...
A gibóia está um pouco acima do lírio e abaixo de uma samambaia, olha que mistura!!!
Adoro observar as gotas de orvalho nas pontas dos galhos novos e das folhas.

Está na hora de podar o buchinho e colocar num vaso bem bonito...
Acho tão lindinho este arbusto que nem me preocupei com o vaso, ele por si só já enfeita o cantinho dele.

Logo abrirão as primeiras flores...
O vaso eu fiz com um pote plástico: Pintei com latex, amarrei uma cordinha que não lembro o nome, deixando pontas soltas para dar um charminho rústico, colei e depois de seco passei verniz cristal. 
Fiz os furos no fundo com prego quente, na forração coloquei pedriscos (pode ser isopor para ficar mais leve), uma camada de areia, depois uma manta especial furadinha e terra preta adubada.
 Outra muda de gerânio que ganhou um vaso vestido com juta, amarrado com sisal.
O suporte eu fiz com um galho de árvore:  Tratei e passei veniz da Suvinil com triplo filtro solar.

"Belas sugestões de presentes para alguém especial, inclusive as almofadas com as suculentas da postagem anterior"

*****
A última de hoje não é do JARDIM SUSPENSO, fica num cantinho da calçada, e fiz para arrematar o visual dos biombos de madeira rústica que mostrei anteriormente.
Em um vaso com uma cheflera, coloquei uma muda de gerânio, cerquei com uma moldura no chão. A moldura foi impermebealizada e fixada com massa para calafetar para maior durabilidade.
O espaço foi preenchido com pedras e vasinhos.
Atrás dos biombos eu plantei unha de gato.
Tenho que esperar com paciência que elas cresçam e comecem a cobrir de verde os biombos que foram tratados para resistir a umidade das plantas.
Fiz até um berçário para as mudas, é uma graça!!!
Experiências... Experiências...

Beijos e até a próxima!

*JUSSARA BARBOSA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE! PERGUNTE! VAMOS INTERAGIR! TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E FORNECER DICAS ÚTEIS À VOCÊ SEMPRE QUE POSSÍVEL. BEIJOS!!