"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

segunda-feira, 18 de julho de 2016

"Dicas da Jussara" - Você já ouviu falar do açúcar de coco? Conheça os benefícios do queridinho das dietas.

Sabendo que BELEZA X SAÚDE andam de mãos dadas, vou deixar com vocês uma dica super saudável para adoçar sua vida!
O açúcar de coco é um dos adoçantes mais saudáveis, com método de produção natural e altamente sustentável, o açúcar de coco não é adulterado e não contém conservantes.
Cheio de vitaminas, o açúcar extraído do coco é um ótimo substituto do açúcar comum.  O índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo que o do açúcar refinado, logo as chances de estocar aquelas gordurinhas indesejáveis diminui.

A razão é simples: quando há picos de açúcar no sangue, o organismo é obrigado a liberar insulina para retirar esse açúcar. Como não tem para onde ir, ele é estocado em forma de gorduras nada bem-vindas.

O açúcar de coco 
faz parte da culinária e das ervas medicinais utilizadas no Sudeste Asiático já há bastante tempo, sendo utilizadas, principalmente, pelas pessoas que se preocupam com uma alimentação mais saudável ou que sofram com diabetes.

Por ser produzido sem adição de químicos e pelos benefícios que oferece, o açúcar de coco é um dos melhores substitutos do açúcar e um dos adoçantes mais saudáveis. O seu processo de extração é originário das flores da palma de coco, cujo néctar é retirado e aquecido ligeiramente em uma caldeira, resultando em um espesso caramelo. Após este processo, ele é triturado, resultando em pequenos cristais de cor marrom. Conhecido como o adoçante mais sustentável do mundo, o açúcar de coco é um adoçante não processado, não filtrado, sem conservantes, 100% natural.

O açúcar de coco apresenta um valor nutritivo muito mais elevado que os outros adoçantes comercializados, pois possui elevada quantidade de potássio, magnésio, zinco e ferro, além de ser uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Por não passar pelo processo industrial de refinamento (como o açúcar branco), as vitaminas e os minerais presentes em sua composição são mantidos.


Segundo especialistas, este tipo de açúcar tem o mesmo poder de adoçar que o açúcar mascavo, porém possui menos calorias (cada colher de chá contém 10 calorias) e um menor índice glicêmico (o que quer dizer que a sua absorção pelo organismo é mais lenta, liberando gradualmente a glicose na corrente sanguínea e sem estimular muito a insulina – hormônio responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gordura), sendo uma ótima opção aos que desejam manter a forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE! PERGUNTE! VAMOS INTERAGIR! TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E FORNECER DICAS ÚTEIS À VOCÊ SEMPRE QUE POSSÍVEL. BEIJOS!!