"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

sábado, 2 de agosto de 2008

ENSAIO FOTOGRÁFICO











JUSSARA BARBOSA EM ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA COMERCIAL "TENDEMZE CALÇADOS".

Que mulher nunca perdeu minutos e mais minutos em frente a uma bela vitrine de sapatos? Salto agulha, anabela, sem salto. O material também pode variar: couro, camurça e — por que não? — plástico. Mesmo variando os estilos, de uma forma ou de outra, sapatos fazem a cabeça das mulheres e até provocam fascínio, ou uma espécie de fetiche. Loucura???
Que mulher nunca enloqueceu por um par de sapatos maravilhosos? A paixão das mulheres por sapatos é antiga e "estudos" já provaram que, não importa quantos e quais modelos elas têm no armário, sempre vão encontrar um que precisam ou desejam...




CURIOSIDADES

--Afrodite —
a deusa grega do amor — era freqüentemente representada nua, apenas com um par de sandálias nos pés.


--A rainha francesa Maria Antonieta tinha um criado exclusivamente para cuidar dos seus 500 pares de sapatos — que estavam catalogados por data, cor e modelo.No final da década de 10, nasce o tênis.Em 1930, surgem as sandálias plataformas.Por volta de 1822, sapateiros norte-americanos criaram os primeiros sapatos ‘‘direito’’ e ‘‘esquerdo’’. Estes sapatos, chamados ‘‘tortos’’, viriam para contribuir e muito para o conforto dos pés.


--Imelda Marcos, a ex-primeira dama das Filipinas era dona de três mil pares de sapatos e inaugurou um museu no país especialmente montado para exibir 220 pares da coleção.
--Evita Perón, ex-primeira dama da Argentina, não ficava para trás. Tinha 900 pares.




SAIBA MAIS NO PORTAL: www.jussarabarbosa.com

2 comentários:

  1. Anônimo6/4/09

    Oi Jussara ! Parabéns pelo blog! Adorei o ensaio fotográfico. Mas, gostaria de ter uma opinião sua sobre como poderia ser um vestido de noiva para uma cerimônia simples e que não fosse vestido branco. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/7/09

    oi Jussara! tenho um casamento em agosto (no nordeste) e tenho um longo preto , com um pequeno drapiado na frente e um decote nas costas com algumas pedrinhas (missangas) no vestido (mas nada exagerado) e minha pergunta é :
    tenho 45 anos e o casamento é a noite....acha que estarei bem com esse vestido,uma sandalia prata, juntamente com um encharpe preto??? obrigada pela resposta.

    ResponderExcluir

COMENTE! PERGUNTE! VAMOS INTERAGIR! TEREI O MAIOR PRAZER EM RESPONDER E FORNECER DICAS ÚTEIS À VOCÊ SEMPRE QUE POSSÍVEL. BEIJOS!!