"Criando moda para vestir e DIVAR... um modo inteligente de ser e viver com estilo, saúde e auto estima elevada"

segunda-feira, 31 de maio de 2010

MINHA EMPRESA, MINHA FAMÍLIA E EU
Temos três carreiras a serem administradas 
"profissional, familiar e pessoal"
Como gerenciá-las?

Focando o dia-a-dia das pessoas, percebo que atitudes e comportamento o profissional precisa adquirir para tornar a sua vida mais interessante.
Todos os setores das três carreiras precisam ser bem gerenciados para que o equilíbrio seja alcançado.
Quando entro na gestão financeira de uma empresa sempre trato do PE, o Ponto de Equilíbrio, conscientizando o empresário de sua importância, e o objetivo dessa análise pode ser o mesmo para as outras carreiras, a pessoal e a familiar.


Na gestão financeira o PONTO DE EQUILÍBRIO PE, significa o faturamento mínimo que a empresa tem que atingir para que não tenha prejuízo, mas que também não estará conquistando lucro neste ponto.
Em nossa vida pessoal e familiar também precisamos conquistar este PONTO DE EQUILÍBRIO, para a partir daí buscarmos o LUCRO, que será a recompensa, a folga, a margem de tranqüilidade, satisfação e qualidade de vida.

Nas três carreiras devemos estar atentos para administrá-las de forma moderna, treinando nossos ouvidos para ouvir o INAUDÍVEL e assim perceber que elas têm coração e um coração da melhor qualidade.
Corações que pedem todo o dia: FALE COMIGO! OUÇA-ME!
ESTOU AQUI ESTUDANDO, CUIDANDO DAS SUAS, DAS NOSSAS COISAS, TRABALHANDO, E NESTE MOMENTO ESTOU BATENDO POR VOCÊ!
Percebeu que em sua família e na empresa corações batem por você?

Por isso insisto na gestão humanística.
Na empresa, procure conhecer profundamente seus colaboradores, estabelecer políticas que cheguem a todos e não apenas a alguns “preferidos”, pois todos “têm coração” que batem por você.
Você quer “colaboradores parceiros”, daqueles que aonde vão levam a melhor imagem da sua empresa (uma das propagandas mais garantidas) ou quer “funcionários” que não vem a hora de terminar o mês para pegar seu salário e na primeira oportunidade estar na empresa do seu concorrente?

Para depois você vir com aquela conversa que eu estou cansada de ouvir: Investir e treinar funcionário pra quê? Para ficar bom e ir embora????
Posso afirmar que através do compromisso da alta direção com uma gestão humanística (comprometimento com a equipe) + um planejamento adequado + uma correta avaliação dos resultados e do desempenho em geral o treinamento e desenvolvimento do CAPITAL HUMANO, se transformará na mola mestra da qualidade da sua empresa.
E pode acreditar! Seus colaboradores não vão querer ir embora. Se isso acontecer, com certeza muitos outros bons candidatos virão, pois bons profissionais estão em busca de boas empresas para trabalhar.
Então, busque caminhos para ser uma delas.

Na carreira familiar a harmonia, a cumplicidade, o “andar juntos na mesma direção”, com os mesmos objetivos também é regra para o sucesso. E para que isso aconteça o diálogo franco, aberto, porém tranqüilo, regem esta instituição. E é ela que abriga você, o acolhe e lhe dá a motivação para sair todos os dias em busca de melhor qualidade para sua empresa com o objetivo de poder proporcionar maior bem-estar para sua família.
Percebeu que a qualidade das duas estão diretamente ligadas? Porém devem ser tratadas separadamente.

Já a terceira carreira que é SUA VIDA PESSOAL, não deve jamais ser deixada de lado.
A partir do momento que isso começa a acontecer seu potencial, sua motivação e seus talentos vão sendo esmagados pela pressão que supostamente as outras duas carreiras estão exercendo sobre VOCÊ.
Esta avaliação deve ser considerada como prioridade entre você e seu parceiro (a), pois é comum esses problemas começarem a surgir entre o casal, ou em família, com filhos, etc...
Cada indivíduo deve conquistar seu espaço, seu “tempo consigo mesmo”, suprindo nesses momentos suas necessidades e respeitando seu ritmo de ser e viver. Isso é regra para os dois!
Ao entrarem nesse acordo de respeito mútuo a aproximação será maior, o respeito será a base da relação que será transmitida para os outros membros da família.

Você deve estar pensando... É fácil escrever e falar bonito assim , não é?
Eu digo NÃO.
Não é fácil falar nem escrever sobre um tema tão delicado e particular, porém o que me leva a “ousar” abordar esse tema são experiências vividas compartilhadas e assistidas no decorrer da minha trajetória trabalhando com pessoas de todos os tipos, com aspirações, desejos, culturas e necessidades diferentes.
Todas buscam praticamente as mesmas coisas, mas cada uma busca de uma maneira diferente.
Caro leitor, esse tema é tão vasto, eu diria inesgotável e muito rico em soluções.
Acredite, SOLUÇÕES!
A REALIZAÇÃO DE UM SONHO DEPENDE DA DEDICAÇÃO.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão.
E ilusão não tira ninguém do lugar onde está.
A ILUSÃO É O COMBUSTÍVEL DOS PERDEDORES.
Você já contou quantas ilusões o levaram a uma recompensa satisfatória e sem frustrações?
1, 2, 3...10??? ...
Todos nós nos iludimos.
Isso não é uma crítica, somente um ALERTA.
Nunca é tarde para recomeçar. Nunca é hora de desistir.
Lembre-se: Só perde gol quem chuta!
Acontece no futebol, acontece na vida....


JUSSARA BARBOSA.
(Consultora de Marketing Pessoal, Empresarial e Gestões).

.

domingo, 30 de maio de 2010

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER!

sábado, 29 de maio de 2010



"E tudo que se concretiza na vida foi construído antes, na alma"


Há uns dias atrás estava lembrando do discurso que o publicitário Nizan Guanaes fez na formatura da FAAP.

Eu guardei, aliás, encubei suas palavras porque fiquei impressionada com seus conselhos, frases e colocações.
Interessante, estava pensando... as coisas que nos impressionam de cara devem ser guardadas, pois quando nos deparamos com elas novamente, muitas vezes ao acaso, quanto conteúdo novo pode-se obter com esse reencontro, num momento diferente em que estamos vivendo, em uma nova fase...


Os fundamentos que necessitamos são os mesmos, mas nos parecem novos quando não os realizamos completamente.
E ainda bem que entendemos que não realizamos tudo...
Quem acha que está pronto já morreu.


Tantas conquistas a serem alcançadas, tantas coisas a serem aprendidas, reaprendidas, reeditadas, repaginadas, absorvidas, expelidas, enfim... a vida é feita de oportunidades e possibilidades constantes.
MARAVILHOSA É A VIDA!

 Muitos que estão agora lendo minhas palavras podem ter assistido ao discurso, ouvido falar ou lido na íntegra, pois foi e é muito comentado e usado como parâmetro de comportamento em relação à profissão, trabalho, estilo de vida, etc...

Porém eu insisto que vale a pena lembrar e repensar em tudo que nos impressiona...
Vamos lá?


...Não se acomode jogando fora a extraordinária oportunidade de ter vivido. 
Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história.
Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução.
Que é mais do que sexo ou dinheiro.


Nós fomos criados, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos,
e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

Não use Rider, não dê férias a seus pés.


Não sente-se e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia!

Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência.
 Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar.


Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário.
Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
 E tudo que se concretiza na vida foi construído antes, na alma.

O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com “aqueles” japoneses.
Porque “aqueles” japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta.
Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas...
... mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.


E isso se chama sucesso.

JUSSARA BARBOSA.
(Consultora de Marketing Pessoal, Empresarial e Gestões).

.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

EVENTO COSTANZA PASCOLATO NA H.STERN DE CURITIBA. "COMO USAR JOIAS COM ESTILO"



AGRADEÇO O ELEGANTE CONVITE QUE RECEBI DA H. STERN PARA O EVENTO QUE FOI UM SUCESSO, DIGNO DE SER REGISTRADO, COMENTADO E BADALADO.


QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS QUE NOS VISITAM COMO FOI O TALK SHOW DE COSTANZA PASCOLATO E O EMBAIXADOR DA JOALHERIA CHRISTIAN HALLOT E AS FOTOS DO EVENTO!
Jussara Barbosa.


"COMO USAR JOIAS COM ESTILO"
A H. Stern do Shopping Crystal de Curitiba parou na tarde de ontem, 24 de maio, para assistir o afinadíssimo talk show de Costanza Pascolato, a papisa da moda com o embaixador da joalheria Christian Hallot.

A dupla desembarcou logo cedo e pode circular um pouco pela cidade. Visitaram alguns lugares, andaram de táxi e almoçaram juntos. Conversaram sobre tantas coisas e assuntos e quando chegaram à palestra os dois estavam superantenados atendendo as questões propostas pelos participantes.
Desde o ano passado a joalheria vem promovendo uma série de palestras nas lojas da rede reunindo os dois especialistas em joias e estilo.
O bate-papo entre a dupla de especialistas foi recheado de dicas sobre como escolher bem as joias e usá-las com estilo, elegância e personalidade de acordo com a ocasião.
Segundo Christian Hallot, "o evento realizado no Shopping Crystal foi um dos mais gostosos e animados que já fizemos juntos. Costanza e eu estávamos tão sincronizados, em total sintonia com o público presente, que usar joia com estilo não é mais nada confidencial".
. Usar joias com estilo é um capítulo à parte entre as sugestões e os segredinhos revelados por Costanza em seu terceiro livro Confidencial - Segredos de Moda, Estilo e Bem-viver.
Confira todas as fotos clicando aqui!
*

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SEJA LEAL AOS SEUS PRINCÍPIOS

Eu fui capaz de desapontar pessoas para me manter verdadeira comigo mesma;





Eu pude suportar acusações de traição para não trair minha própria alma.


Só uma pergunta:
- Você pode ser leal ao que afirma ser?

ORAÇÃO I

Deus proteja-me da inconstância das pessoas.

Continue me dando forças para superar minhas impossibilidades...
E entender as impossibilidades dos outros...
Que minha alma continue repousando em teus braços.
Mesmo que seja um repouso inquieto, sou muito agitada... mas, que seja em teus braços.
O Senhor tem acompanhado minhas lutas, chorado minhas lágrimas e me abraçado nos momentos quando o chão parece fugir.
Conhece esse coração que acredita sem medo e depois chora... se decepciona.
Faz justiça por mim. Não quero e não vou julgar os que me julgaram...
Não tenho mais forças e não cabe a mim condenar ou absolver ninguém.
O Senhor vê que eu não dou trégua com minhas incessantes orações.
Sabe que sou frágil, e vai segurando a situação, quer me mostrar de vagar... sabe até onde eu vou suportar...

Eu peço sempre, pois sei que meus olhos me traem, meus ouvidos me enganam...

Desejando que as pessoas possam ser diferentes.
Insisto em seguir meu coração que ainda acredita e deseja que amor de irmão seja eterno e desinteressado, que filho deve amar com um amor semelhante ao de mãe...
Que amor que começa sem comunhão com Deus, pode mudar e durar para sempre.
Acreditando que existe homem que se diz homem de verdade e de caráter, mas que não conhece à Deus...

Tola, quantas vezes fiz meu Deus chorar, não correspondendo ao Seu amor. Um amor que deu a vida por mim. Que filha eu fui...

Acontece que instintivamente eu insisto: ME MOSTRA!!!
Como eu vou duvidar que certos caminhos não são para mim?
Se o Senhor mostrou o que eu pedi. Eu clamei antes e durante todo o percurso.


Eu pedi que através do poder do Teu Santo Espírito, eu não fosse enganada... mesmo que "alguém" quisesse ou tentasse "parecer o que não é",  se revelaria para mim em sua essência. Sem máscaras.
Eu fui ao encontro da verdade...



Deus, me faz compreender e com humildade aceitar, que nem tudo que desejamos é para o nosso bem.
Que nem todas as pessoas agem de acordo com o que pregam e querem ser.
Não me permita sentir mágoa, nem tão pouco me sentir diminuida.
Por que errar é humano, mas perdoar é divino!
Eu erro muito em não estar atenta às evidências, me exponho buscando o “olhar nos olhos” para ouvir, para dizer...
Pago um preço por isso.
Eu “achei” que poderia ir sozinha, e soltei da Sua mão meu Deus... eu fui fazer o que meu coração desejou...
Me decepcionei amargamente, mas vi que o Senhor não me abandonou, me protegeu dos perigos e voltou comigo pra casa.


Agora, de volta pra casa, com a realidade exposta, nua e crua, eu peço que preencha com sua misericórdia, esse vazio que persiste dentro de mim.
Vazio que ser humano nenhum pode preencher, eu sei que é isso que quer me mostrar.
Enquanto algo ou alguém ocupar o trono do meu coração, não estarei pronta para cumprir com a missão que me propus:
“Amar-te acima de todas as coisas” e ao próximo como a mim mesma.


Perdoa-me Deus! Eu estou indo... cada dia mais perto da luz...
Perdoa se causei mal a alguém.
Dá conforto aos que eu não pude dar mais de mim, e que o pouco que eu dei, seja muito, pois sei que veio de Ti.
Cuida e protege os que eu amo, une nossos corações com laços eternos de carinho...
Obrigada pelos que me amam, obrigada pelos que recebem o meu amor.
Brilha em mim para que eu possa sempre brilhar por Ti!!!!!



Obrigada Senhor por ter ficado do meu lado em mais um momento tão difícil de compreender.
Obrigada.
Amém.

Jussara Barbosa.
.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

JUNTANDO OS PEDAÇOS...

Transformamos-nos em um mosaico no decorrer da vida.
Um pedaço herdado,
Outro ensinado pelos educadores,
Outro colhido da vida através de nossas experiências pessoais,
Outro deixado pelos que passam por nós,
E assim vai...
É inevitável.
Passamos depois de certo tempo
Tentando juntar os pedaços
Na busca do EU INTEIRO.
Em meio a essa miscelânea de características, muitas vezes nos deixamos cair.
Quantas vezes caímos e levantamos durante esse processo de autoconhecimento.
A busca do essencial em meio a tantos pedaços...
Muitas vezes erramos tentando juntar nossos pedaços com outros despedaçados.
Raras são as pessoas que nos estimulam a sermos nós mesmas, aquelas que dizem: Seja fiel ao que você sente!
As pessoas querem das outras os melhores pedaços, aqueles que elas acreditam ser o que irão torná-las melhores e com isso vão juntando mais pedaços soltos ao seu redor...
Isso tudo pesa na hora da avaliação.
Sermos nós mesmas requer atitudes fortes!
Não delegar aos outros a importante missão de assumir o que desejamos é um passo importante.
Criarmos menos fantasia em torno de nós mesmas, é ter os dois pezinhos no chão amiga.
Ser quem de fato queremos, implica em uma qualidade vital, a humildade. Aquela que nos liberta e permite que não nos importemos com o que os outros pensam sobre nós e que nos ensina a amar as pessoas pelo que elas são e não pelo que gostaríamos que fossem.Vivemos um conflito entre o bombardeio de rótulos que herdamos, aquilo que aprendemos sobre nós e o que verdadeiramente somos.
JUNTAR OS PEDAÇOS... MONTAR O QUEBRA-CABEÇA...
Colocar cada um em seu devido lugar é uma tarefa que deve ser exercitada diariamente.Conhecer a si mesmo, suas possibilidades e limitações e aceitar-se, é o caminho para ser inteiramente o que você é (Ponto final.)
Vamos juntar os pedaços?

Autora: Jussara Barbosa.
*****


sábado, 15 de maio de 2010

NÃO SEJA METADE, SEJA INTEIRO. ASSUMA VOCÊ, SEU ESTILO DE SER NA SUA MELHOR VERSÃO.
Qual o seu estilo?
Existem sete estilos diferentes de se vestir: Esportivo ou Natural, Elegante, Sexy, Romântico, Criativo / Dramático ou Moderno (sempre seguindo as últimas tendências!).
Para algumas pessoas, seguir as últimas tendências é lei. Essas acham que usar tudo, absolutamente tudo que está na moda atualmente irá ajudá-las a serem melhor aceitas e vistas como pessoas antenadas ao que acontece no mundo fashion. Ok, usar as "últimas!"
Mas CUIDADO! Veja o que combina com você, perceba.
Quem usa tudo que a moda/mídia impoem ainda não definiu seu próprio estilo.
Existem também as pessoas que não gostam de moda. O fato de não gostar de moda não quer dizer que você seja uma pessoa sem estilo, pelo contrário, o seu estilo esta nos seus modos, no seu modo de vida e principalmente, em você respeitar os seus limites.
Estilo é algo muito pessoal, é nossa marca registrada.
Estilo envolve, personalidade, atividades que você exerce, lugares que frequenta, hábitos do seu dia-a-dia...
Enfim, é você verdadeiramente, não o que quer aparentar ser.
Não existe satisfação maior do que sermos nós mesmos e sentirmos orgulho disso!
Essa sensação vem de dentro, não depende da aprovação de ninguém.
Você percebe... você sabe quando assume seu próprio estilo.
O mundo responde de forma diferente, positiva e favorável.
Descubra qual é seu estilo predominante e tire proveito disso.
 
Precisa de ajuda? É normal que muitas pessoas encontrem dificuldades ao começar essa busca, porisso recorrem a profissionais para ajudá-los.
É um trabalho muito gratificante, tanto para quem recebe quanto para quem executa, tornando possível e prazeroso esse reencontro com o próprio EU.
Na minha profissão de Consultora de Moda & Estilo já vivenciei centenas de vitórias, sempre celebrando junto.
São conquistas que soltam amarras, libertam potenciais que muitas vezes estavam presos a inseguranças e incertezas relacionadas a auto-imagem errada que tinham e passavam de si mesmas.
 
JUSSARA BARBOSA.
E-mail: portaljbnews@gmail.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010

COMPORTAMENTO X ETIQUETA SOCIAL, AFINAL, PARA QUE SERVEM?

COMPORTAMENTO X ETIQUETA SOCIAL, AFINAL, PARA QUE SERVEM?
Por aproximadamente 5 anos apresentando programas de TV com perfis variados, é natural que eu tenha ficado atenta ao que as pessoas definem como imagem pessoal e profissional, o que eu chamo de MARKETING.

Unindo a tudo isso uma bagagem de 18 anos atuando como estilista e consultora de Moda, Estilo, Etiqueta Social e Profissional, vestindo e dando assessoria para as pessoas nas ocasiões mais importantes de suas vidas...
Sempre sinto uma sensação muito gratificante recebendo comentários sobre a espontaneidade com que me comunico e me comporto, o que eles chamam de "Elegância Natural", seja pessoalmente, por msg, por e-mails...
São sempre bem-vindos os comentários e as perguntas para que eu possa esclarecer suas dúvidas sobre tudo que for relacionado...
Afinal são fruto de um trabalho focado em auxiliar as pessoas a serem e  sentirem-se naturalmente elegantes, de bem com elas mesmas, resultando em uma auto-afirmação que reflete em todos os setores de suas vidas.
Um trabalho que envolve não somente o visual.
Minha preocupação sempre foi em ajudar a construir, acentuar e fortalecer estilos de pessoas que não se prendam somente a aparência, afinal para estarmos bem, temos que estar bem em todos os aspectos do EU, e começa no interior de cada um.
 “Nada de pessoas com muito verniz e pouca raiz”.
No decorrer de toda essa trajetória, transgredindo algumas regras, conheço bem aquela sensação de “Nada me obriga a seguir esse ou aquele modelo, posso muito bem ir pela minha cabeça”.
Claro que pode.
Mas no que dizem respeito à Etiqueta, as regras existem para facilitar nossas vidas e não para complicar.
São formas de comportamentos testados e modificados através dos séculos para que o entendimento entre as pessoas possa fluir com naturalidade.

Seguindo algumas diretrizes básicas, a chance de vivermos melhor é muito maior do que se inventarmos novos códigos de comportamento que só farão comprometer o equilíbrio de nossas relações.
Num país jovem, sem tradições milenares, como o Brasil, em dias como os de hoje em que a comunicação transforma rapidamente os conceitos, não se pode esperar rigor britânico no que diz respeito a etiqueta e ao comportamento.
Mas, se por um lado a vida ficou mais fácil, é preciso tomar muito cuidado mesmo para não nos transformarmos em pessoas medíocres, padronizadas por conceitos de praticidade que muitas vezes destroem completamente pequenas belezas do nosso cotidiano.
Muitos querem ser CHIC, ter Estilo e acabam forçando uma situação, fazendo movimentos contra si mesmos.
Aí está o X da questão.
Quem eu sou?
Como fui educado? Quais os hábitos familiares que herdei?
Em que classe social eu convivo hoje?
Qual é minha profissão?
É preciso ser feita uma análise do todo e sentir, perceber se o seu querer condiz com o seu poder.
Não quero com isso dizer que etiqueta social se pratica somente na alta sociedade. Jamais!
Viver em sociedade é realmente um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Com isso nós muitas vezes acabamos tendo, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Aí está outro perigo!
O comportamento cordial, o respeito às regras e leis devem ser adotadas por todo cidadão.
Para quem não gosta de regras, exercitar seu cumprimento já é um grande passo para a lapidação social.

Quero com tudo isso dizer que devemos ser civilizados, lapidados, porém AUTÊNTICOS!
As pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser.
Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência.
E você... O que pensa disso?


Lembre-se: Ninguém é igual, somos diferentes, temos estilos e comportamentos únicos.
A grande conquista é descobrir seu estilo, assumi-lo e enquadrar-se socialmente, dentro do que lhe fará bem e consequentemente fará bem aos que convivem com você.

JUSSARA BARBOSA.
.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARA AS MULHERES MARAVILHOSAS QUE TOCARAM A MINHA VIDA, MULHERES QUE PRESERVAM SEU ESTILO DE SER.



"Eu sou tão forte quanto o chocolate que como (sem culpa...), o shampoo que uso e as amigas que tenho..." Coisas que só mulher sabe!

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não são capazes de amar... mas, saber que VOCÊ PODE... Vai fazer TODA A DIFERENÇA!!
Não economize amor...
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se não tiver... É sua obrigação não desistir e sim estar aberta a novas possibilidades.
Ame você, bela criatura de Deus!
Cuide de você.
Preserve seu DNA, invista nele para que seja cada dia melhor.
Não se deixe influenciar por quem não se importa verdadeiramente com você.
Se importe verdadeiramente com quem está ao seu redor.
Sinta a vida a cada batimento do seu coração, esse é o maior dos presentes!
Viva!
Ouça com atenção.
Fale com o coração.
Enxergue com a razão.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Elogie sempre.
O ELOGIO É UM ATO DE DESPRENDIMENTO E CONFIANÇA EM SI MESMO.
QUEM SE SENTE SUPERIOR ELOGIA MUITO;
QUEM SE CONSIDERA PARA BAIXO ECONOMIZA ESSE ATO DE GLÓRIA.
QUEM NUNCA ELOGIA, TALVEZ NUNCA SE ENCONTRE...


"DEUS NUNCA DISSE QUE A VIDA SERIA FÁCIL.
ELE SIMPLESMENTE PROMETEU QUE VALERIA A PENA".


SEJA SEMPRE FELIZ! AFINAL É TÃO BOM SER “MULHER”.

JUSSARA BARBOSA.

sábado, 8 de maio de 2010

MÃE - EDUCANDO PARA A FELICIDADE -

Existem diferenças enormes e fundamentais entre ser mãe e ser pai, muito maiores do que simplesmente ser mulher e ser homem.

ALGUMAS DIFERENÇAS COMPORTAMENTAIS MASCULINO-FEMININAS:
* A mulher fala o que pensa ou vai pensando enquanto fala. Seguramente, ela consegue pensar, escutar e falar ao mesmo tempo.
* O homem, por sua vez, não fala enquanto pensa ou geralmente só fala depois que pensou. Uma ação de cada vez.
* Portanto, pensar, falar e escutar ao mesmo tempo para o homem??? Nem pensar...
* Numa refeição em casa, se o filho não quer comer, “que não coma”, pensa o pai.
A mãe logo se dispõe a encher o estômago dele de qualquer jeito:”Você quer que eu prepare aquele sanduíche que você adora?”
*Pais perdem filhos em shoppings, praias, festas juninas.Mães não desgrudam os olhos de seus pimpolhos.
Enfim, na família, o pai tem dois filhos, enquanto a mãe tem três: o filho “temporão” é o marido!


EDUCANDO PARA A FELICIDADE:
*Mãe, você pode dar alegria e satisfação para seu filho, mas não há como lhe dar felicidade.
*Você pode aliviar sofrimentos enchendo-o de presentes, mas não há como lhe comprar felicidade.
*Você pode ser muito bem sucedida e feliz, mas não há como lhe emprestar felicidade.
MAS VOCÊ PODE DAR AOS SEUS FILHOS:
Muito AMOR, CARINHO e RESPEITO.
Ensinar TOLERÃNCIA, SOLIDARIEDADE e CIDADANIA.
Exigir RECIPROCIDADE, DISCIPLINA e RELIGIOSIDADE.
Reforçar a ética e a preservação da terra.
Pois é de tudo isso que se compõe a AUTO-ESTIMA.
É sobre a auto-estima que repousa a alma,
E é nessa paz que reside a felicidade.


Içami Tiba.